F1: Verstappen critica atraso no acionamento da bandeira vermelha após acidente de Stroll

Max Verstappen expressou insatisfação após ser eliminado no Q2 da sessão de classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos. O piloto da Red Bull Racing foi prejudicado por uma bandeira vermelha que foi acionada nos minutos finais da sessão, depois de Lance Stroll bater no muro. Verstappen criticou o tempo que os comissários levaram para acionar a bandeira, o que impediu que ele completasse sua última volta rápida.

“Quando o carro bate no muro, a bandeira vermelha tem que ser imediata. Não entendo por que leva 30 ou 40 segundos para acionarem,” disse Verstappen à Sky Sports, visivelmente contrariado. “É um absurdo, sinceramente. Eu deixo pra lá, é tão estúpido falar sobre isso.”

Com a eliminação precoce, Verstappen largará de uma posição ainda mais complicada no grid, devido a uma punição de cinco posições por troca de motor. Classificado originalmente em 12º, o holandês agora irá começar a corrida em 17º, tendo que superar diversos carros para tentar um bom resultado em Interlagos.

Essa situação representa um desafio significativo para o atual líder do campeonato, que precisará de uma estratégia agressiva e de um ritmo forte para recuperar posições ao longo da corrida, além do fato que seu concorrente imediato na disputa pelo título, Lando Norris da McLaren vai largar na pole position.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.