Max Verstappen expressou sua insatisfação com a Red Bull após o Grande Prêmio da Itália de F1, onde terminou em sexto lugar, enquanto Lando Norris reduziu a diferença no campeonato para 62 pontos. Durante a corrida, Verstappen chamou a atenção de sua equipe via rádio, pedindo para “por favor, estar acordados” devido a uma falha na comunicação sobre as configurações do carro.
O piloto holandês explicou que estava preocupado com a gestão da bateria, pois não foi informado a tempo sobre a possibilidade de mudar para um modo mais rápido: “Eu vejo isso completando e em um ponto, talvez você possa entrar em um modo mais rápido, então eu perguntei e eles disseram: ‘ah, sim, você pode’. Eu estou tipo, ‘vamos lá, essas são coisas tão óbvias que você precisa estar no topo’. Eu sei que não estou correndo com ninguém, mas isso não deve importar, ainda é uma corrida de F1 onde você tem que maximizar tudo.”
Verstappen também comentou sobre a atual situação da Red Bull, criticando a equipe por transformar o carro mais dominante de todos os tempos em um “monstro”. Ele afirmar que, apesar de sua liderança no campeonato, manter o título agora “não é realista”. Ao ser questionado se o desempenho em Monza foi um esforço para limitar danos, Verstappen respondeu: “De certa forma sim, mas não é assim que eu gosto de ver o campeonato. Temos que sair de nossas próprias fortunas, e hoje, e todo o fim de semana, tem sido muito ruim,” concluiu.