F1: Verstappen critica FIA por punição após xingamento em coletiva de imprensa

Max Verstappen voltou a criticar a FIA pela punição que recebeu após falar palavrão em uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio de Singapura de F1. O piloto holandês, que cumpriu a penalidade participando de serviço comunitário na Ruanda, chamou a atitude da FIA de exagerada e desnecessária.

“Entendo que não se deve xingar em uma coletiva, mas foi algo que saiu rapidamente. Isso é parte da vida, todos nós crescemos ouvindo isso em algum lugar. Certas pessoas disseram: ‘Meu neto de cinco anos estava assistindo’. Quando eu tinha cinco anos, também ouvia adultos falando assim. Meus pais não me xingavam, claro, mas isso acontece em todo lugar, até na escola”, disse Verstappen.

“Ser punido como uma criança me faz pensar: o que estamos fazendo neste esporte? Claro que precisamos tomar cuidado com a linguagem, mas a forma como lidaram com isso foi desproporcional. É como se estivessem agindo como crianças também”, acrescentou Verstappen.

Apesar das críticas, Verstappen reconheceu a importância de apoiar o desenvolvimento do automobilismo na África e elogiou a escolha de Kigali como sede da gala de premiação da FIA.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.