Max Verstappen, atual campeão de Fórmula 1, expressou insatisfação com o formato de Sprint, apesar de ter vencido a classificação com uma margem significativa. Durante a entrevista coletiva dos três primeiros colocados da classificação, Verstappen discutiu suas preocupações com o novo formato.
“Definitivamente é um pouco mais incerto”, disse Verstappen após a classificação. “Com esses tipos de formatos de Sprint, quando você tem um TL1 assim, mesmo que esteja completamente seco, às vezes é um pouco incerto, e isso sempre causa muito caos. É por isso que nunca gosto desses tipos de finais de semana, porque simplesmente não temos tempo, e uma vez que cometemos um erro, estamos presos a ele pelo resto do fim de semana. Eu não acho que deveria ser assim.”
Verstappen insinuou que talvez essa seja a intenção da F1. “Acredito que eles implementaram isso por essa razão específica, para causar mais caos e fazer com que as pessoas cometam erros.”
Charles Leclerc concordou com Verstappen, ressaltando que o formato torna a corrida mais complicada, principalmente porque choveu durante o TL1. “Para a corrida, vai ser muito complicado, porque não fizemos corridas longas. Vamos para a corrida com uma grande interrogação.”
Sergio Perez também enfatizou que a falta de preparação pode tornar a corrida mais imprevisível. “A maior preocupação é chegar ao domingo, porque não fizemos nenhuma corrida com tanque cheio, não sabemos como o carro vai se comportar. Portanto, é sempre uma grande preocupação entrar no fim de semana praticamente às cegas.”
Os comentários dos pilotos refletem as crescentes preocupações sobre o impacto do formato de Sprint no desempenho e na estratégia da corrida, e podem levar a uma revisão futura do formato por parte dos organizadores da F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.