F1: Verstappen critica novamente excesso de corridas no calendário

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, criticou novamente o excesso de corridas no calendário da Fórmula 1. O piloto holandês considera que as 24 etapas anuais são demasiadas e que um número entre 17 e 18 seria mais adequado.

“O calendário está muito cheio. É uma imposição para todos que fazemos parte da categoria”, afirmou Verstappen.

Por outro lado, Helmut Marko, consultor da Red Bull, discorda da opinião do piloto. O austríaco de 81 anos afirmou que não se incomoda com o número de corridas e que consegue relaxar durante os longos voos.

Apesar das críticas ao calendário, Verstappen afirmou que está feliz com sua situação atual na F1 e não pretende mudar de equipe. O piloto holandês também negou que Lando Norris da McLaren, seu principal rival no campeonato, seja seu adversário mais difícil na carreira.

“Lando é um piloto muito bom, mas não há um grande rival que torne minha vida um inferno. As equipes estão muito próximas umas das outras para que sempre seja uma disputa um contra um”, concluiu Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.