Max Verstappen não poupou palavras ao comentar o incidente com George Russell durante a sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, que foi penalizado com a perda de uma posição no grid de largada por conduzir seu carro muito lentamente no Q3, tendo chegado a atrapalhar Russell, acusou o piloto da Mercedes de agir de forma desrespeitosa ao tentar influenciar a decisão dos comissários.
A penalidade inverteu as posições dos dois pilotos na primeira fila, colocando Russell na pole position para a corrida deste domingo. Apesar disso, Verstappen superou o britânico na primeira curva e dominou a prova, marcada por diversas entradas do safety car.
Depois da corrida, Verstappen não escondeu sua irritação com Russell. “Tenho muito respeito por vários pilotos, mas depois da noite passada, perdi completamente o respeito por ele”, afirmou o atual tetracampeão à Viaplay.
O holandês classificou como ‘ridícula’ a postura de Russell ao tentar convencer os comissários para aplicar a penalidade. “Fiquei muito irritado com ele por causa disso”, acrescentou.
Verstappen também acusou Russell de ser ‘duas caras’, alegando que ele se comporta de maneira diferente em público e nos bastidores. “Ele sempre faz o papel de bom moço na frente das câmeras, mas quando você está com ele em particular, é outra pessoa”, disse Verstappen.
Sem esconder a frustração, o holandês concluiu: “Não suporto isso, e seria melhor ele se afastar. Não quero me envolver com isso.”
A rivalidade entre Verstappen e Russell, que já teve outros momentos de tensão ao longo da temporada, parece ter ganhado um novo capítulo no Catar, mostrando que as disputas na Fórmula 1, muitas vezes vão além das pistas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.