Max Verstappen respondeu as críticas sobre seu estilo de pilotagem, dizendo que muitos pilotos da Fórmula 1 não tem a “mentalidade de campeão” para vencer títulos.
Durante a temporada de 2024, marcada por desafios para a Red Bull e um carro menos competitivo na segunda metade do ano, Verstappen enfrentou disputas intensas com Lando Norris e a McLaren. Nos GPs dos Estados Unidos e do México, Verstappen foi acusado de ser agressivo e recebeu penalidades nas duas corridas.
Na época, o CEO da McLaren, Zak Brown, comentou: “Max é um piloto incrível, mas não acho que você precise pilotar assim.”
Quando perguntado sobre as críticas, Verstappen respondeu: “Eles não tem mentalidade de campeão mundial. Sempre vou até o limite para tirar o máximo de cada corrida. Às vezes você precisa cruzar a linha. Bem, eu cruzo.”
Questionado se arrependia de sua postura no GP do México, Verstappen disse: “De forma nenhuma. Ganhei pontos lá. Sempre farei o necessário para obter o melhor resultado para um campeonato. Nem todos entendem isso. Nem todos tem essa mentalidade.”
O piloto holandês também destacou que, apesar do bom desempenho da McLaren, faltou preparo para ganhar o título de pilotos: “Eles tiveram um carro muito bom este ano. Mas acho que também está claro que eles ainda tinham muito a aprender para realmente competir constantemente. Claro, eles se saírem bem para o campeonato de construtores, mas poderiam ter se preparado muito melhor para o campeonato de pilotos.”
Sobre a possibilidade de ter vencido caso estivesse na McLaren, Verstappen afirmou: “Se eu estivesse na McLaren? Sim, teria sido campeão. E muito mais cedo também,” concluiu.