Max Verstappen mostrou que quer igualar mais as coisas no grid da F1. Na opinião do três vezes campeão, é justo que a Red Bull tenha menos tempo de túnel de tempo em comparação com seus adversários por conta dos sucessos recentes.
No regulamento esportivo da categoria, está destacado que a equipe que termina na frente no Mundial de Construtores tem menos tempo de desenvolvimento para a campanha seguinte.
O time austríaco tem sido o grande nome da F1 nos últimos anos, conseguindo selar os dois títulos tanto em 2022 quanto em 2023. E é por isso que o holandês acredita que não faz mal menos tempo no túnel.
“No momento, estão se aproximando, e vai ser interessante ver onde todos vão estar na primeira corrida do ano que vem. Essas são as regras, quando é uma equipe que lidera, tem menos tempo no túnel de tempo. Honestamente, acho que é correto, tudo bem”, falou.
“É bom para o esporte. O tempo vai dizer quão competitivos todos serão no ano que vem. Acho que está aprendendo muito para o ano que vem de qualquer maneira. Então, não é que está focando totalmente neste ano e, de repente, tem de reconstruir para o ano que vem”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.