F1
|
1 de outubro de 2022 12:58

F1: Verstappen deixa circuito irritado e sem participar da reunião da Red Bull

Na classificação para o GP de Singapura, Max Verstappen, da Red Bull, parecia pronto para conquistar a pole position. No entanto, ele foi chamado para os boxes logo antes de completar a sua última tentativa. Logo, ele reclamou muito frustrado no rádio da equipe, mas, mais tarde descobriu-se que a volta foi abortada devido à falta de combustível. Após o acontecimento, ele também mostrou pouca compreensão, indo embora do circuito frustrado e sem participar da reunião da equipe pós-classificação da equipe, segundo informa o jornalista de F1, Erik van Haren.

De fato, a equipe errou na quantidade de combustível que colocou no RB18 do carro do holandês, sendo obrigada a contornar o erro abortando a volta. Caso Max ficasse sem combustível ao final da sessão, isso poderia resultar em uma desclassificação, coisa que a Red Bull não estava disposta a arriscar. Assim, o líder do campeonato ficou apenas com o P8 para a largada no domingo.

De acordo com Van Haren, Verstappen deixou Marina Bay frustrado. Seu companheiro de equipe, Sergio Perez, comentou sobre o ocorrido: “Um grande erro da equipe. Sim, eu digo isso, eu também quero que eles digam isso para mim quando eu cometer um erro”. O mexicano largará do P2 em Singapura.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.