Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing, expressou sua opinião sobre os rumores que circularam ao longo de 2023, sugerindo que Lewis Hamilton estaria interessado em se transferir para a Red Bull. Verstappen declarou que não vê motivo para discutir essas especulações, já que a mudança “não está acontecendo”. Esta afirmação surge após a Mercedes anunciar, em agosto, que Hamilton assinou uma extensão de contrato de dois anos para permanecer ao lado de George Russell.
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, falando ao Daily Mail, revelou que um representante de Hamilton entrou em contato sobre a perspectiva do britânico se mudar para a Red Bull. “Tivemos várias conversas ao longo dos anos sobre Lewis se juntar a nós”, disse Horner. “Eles entraram em contato algumas vezes. Mais recentemente, no início do ano, houve uma consulta sobre se haveria interesse da nossa parte.”
Horner, no entanto, expressou dúvidas sobre a dinâmica de trabalho entre Verstappen e Hamilton, afirmando que “não consegue ver Max e Lewis trabalhando juntos” e reiterando que está “100% feliz com o que temos”. Esta revelação ocorreu após Ross Brawn, ex-diretor administrativo da Fórmula 1, sugerir que a Red Bull deveria substituir o atual piloto, Sergio Perez, por “alguém mais competitivo”.
Quando questionado sobre os rumores antes do fim de semana do Grande Prêmio de Abu Dhabi, Verstappen respondeu de forma evasiva: “O que acrescentaria saber? Eu não sei, não está acontecendo. Não há motivo para inventar histórias se não está acontecendo. Não me importaria, não importa, qualquer um [como companheiro de equipe]. Não quero colocar isso particularmente em Lewis, há tantos ótimos pilotos. Então, às vezes, simplesmente não dá certo.”