Max Verstappen conquistou o tetracampeonato da F1 no final de semana de GP de Las Vegas. Mas mesmo com o bom resultado com duas etapas para o final de 2024, o piloto reconheceu que a Red Bull não teve o melhor carro ao longo do ano.
A primeira parte do calendário do campeonato foi muito positiva para o competidor. Das sete primeiras provas disputadas, conseguiu vencer cinco delas, dando o tom de domínio que apresentou durante todo o ano de 2023.
Entretanto, em determinado momento, o rendimento do RB20 começou a decair e Verstappen precisou tentar extrair o máximo do carro. Nisso, o holandês chegou a ficar dez provas sem conseguir ganhar, encerrando o jejum com o triunfo do GP de São Paulo em Interlagos.
Falando sobre o rendimento da Red Bull, a partir do GP de Miami, Max não vê a equipe com o melhor carro do grid. “Dificilmente, não [teve uma corrida que o RB20 foi o melhor do pelotão]. Na verdade, tivemos problemas desde a corrida 1”, disse. “Só que tínhamos uma vantagem grande, então, foi um problema menor. Monza foi o pior final de semana”, avaliou.
Então, durante 2024, Max tentou manter a cabeça fria mesmo quando os resultados não vinham, mas não deixou de sentir frustração em determinados momentos. “Bem, na Hungria. Não foi um bom pós”, falou.