F1: Verstappen destaca que Norris deveria ter desacelerado: “Eu teria sido investigado imediatamente”

Max Verstappen, comentou sobre a penalidade de 10 segundos que Lando Norris recebeu no GP do Catar de F1. Após o piloto da McLaren não desacelerar durante a bandeira amarela, o incidente aconteceu quando o retrovisor do carro de Alex Albon caiu na pista, e Norris não reduziu a velocidade como as regras exige.

Verstappen, que reduziu a velocidade ao ver a bandeira amarela, viu Norris se aproximando dele, e logo comentou com seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, sobre a situação: “Bem, quero dizer, eu sabia que levantei porque vi o amarelo duplo. E eu sei que, é claro, se eu não tivesse levantado, teria sido investigado imediatamente. Então você está apenas nisso,” disse ele.

Ele também explicou como percebeu que Norris estava perto: “Perguntei se ele levantou porque tinha um DRS, acho que de um marcador traseiro ao mesmo tempo também. E então, é claro, quando saímos da curva 1, eu disse que ele estava muito mais perto. Então eu só pedi para a equipe verificar. É apenas uma pergunta normal,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.