A vantagem da Red Bull em ritmo de corrida é indiscutivelmente superior no grid. Além disso, bater a velocidade em reta do time austríaco, ou controlar o desgaste de pneus tão bem quanto o RB19, não é tarefa fácil para os competidores.
Contudo, quando se chega em Mônaco, todos esses atributos são deixados de lado, em um circuito onde a velocidade máxima não é alta, as curvas são lentas e ultrapassar é para poucos.
Assim, Max Verstappen reconheceu que a vantagem da Red Bull não será tanta em Monte Carlo. A vitória pode ir para outra equipe, uma vez que a Red Bull levou todas as vitórias da temporada, mas não as pole positions e, em Mônaco, a classificação vale mais do que a corrida.
“Acho que vai ser um pouco mais difícil”, disse o holandês nas conversa com a mídia. “Mas ainda temos um bom carro, vamos tentar extrair o máximo dele. Sabemos que em uma volta, normalmente, não é nosso ponto mais forte, mas ainda assim conquistamos algumas pole positions este ano”, ressaltou.
“Mas, com certeza, aqui em Mônaco sempre pode ser uma grande surpresa.” Quando perguntado sobre os possíveis desafiantes para a etapa, Verstappen respondeu: “Acho que naturalmente Charles, a Ferrari em geral.”
“Quero dizer, Carlos [Sainz] também é muito bom aqui. Também acho que a Aston Martin é muito boa em baixa velocidade e, em geral, não tem sido tão eficiente nas retas, então acredito que aqui eles também podem estar na luta”, apontou Max.