Em Silverstone, alguns times vão trazer atualizações para seus carros a fim de tentarem ser mais competitivos. Na liderança, Max Verstappen afirmou que a Red Bull também pensa em melhorias e não está “parada” só porque se mantém a frente.
“Tivemos um ótimo começo de ano, também estamos entendendo nosso carro corrida após corrida um pouco melhor, o que queremos, o que precisamos. Mas não estamos parados, é verdade que talvez outras equipes falem um pouco mais sobre atualizações e atualizações maiores de uma etapa para a outra, mas ainda traremos algumas coisas também, porque isso é definitivamente necessário para ficar à frente.”
O piloto da Red Bull deu exemplos de pistas que o RB19 precisa melhorar: “Em circuitos de rua e pistas com ondulações, acho que nosso carro não é tão fantástico, é por isso que acho que a margem foi um pouco menor em Mônaco, não foi incrível em Montreal também, por exemplo, e sabemos disso. Ainda há alguns circuitos de rua chegando, onde potencialmente será um pouco mais difícil para nós”.
Mesmo com dificuldades em circuitos de rua, o time austríaco consegue disparar na frente dos adversários. Assim, Verstappen foi questionado se não é “chato” não ter disputas, já que logo após a largada o holandês costuma avançar e fazer uma corrida solo durante toda a etapa.
“Durante anos estivemos próximos ou pensamos que o ano seguinte seria o nosso ano, o que não aconteceu por vários motivos. As pessoas me perguntam se é chato, eu digo não, não é chato porque é para isso que trabalho todos esses anos junto com a equipe. Eles estão se esforçando para forçarmos o máximo que podemos para ficar no topo. Então, para mim, definitivamente não é chato no momento”, enfatizou Verstappen.