Nico Rosberg, ex-piloto e campeão de Fórmula 1 em 2016, aconselhou Max Verstappen a parar de se preocupar com a recente punição por usar palavrões em uma entrevista coletiva. Segundo o alemão, o piloto da Red Bull Racing deve concentrar sua energia na luta pelo título.
Durante o fim de semana do GP de Singapura, Verstappen foi multado pela FIA após usar um palavrão na entrevista coletiva na quinta-feira. Depois da sessão de classificação, o holandês protestou contra a punição, dando respostas curtas e evasivas na entrevista pós-sessão.
Em entrevista à Sky Sports, Rosberg afirmou que entende a frustração de Verstappen, mas acredita que ele deve focar no campeonato. “Há dois lados da questão. Temos crianças assistindo, por um lado, e por outro, queremos que os pilotos sejam gladiadores e mostrem suas emoções. Para mim, a melhor solução é simplesmente censurar os palavrões nas transmissões, mas deixá-los mostrar suas emoções. Acho que isso é importante para todos nós que estamos assistindo”, disse ele.
Rosberg também criticou a atitude de Verstappen em relação à punição. “Se eu estivesse no lugar de Max, isso não seria bom, porque ele está desperdiçando sua energia com isso. E ele precisa estar totalmente focado, está lutando pelo título no momento. Então acho que não é uma boa ideia se preocupar tanto com isso”, concluiu o alemão.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.