Max Verstappen está curioso para ver o quanto as mudanças no traçado da pista para o GP de Singapura afetarão o grid da Fórmula 1. As curvas 16 a 19 foram substituídas em 2023 por uma reta que conecta as curvas 15 e o que era a curva 20, a curva de média velocidade para a direita.
O trecho sinuoso sob a arquibancada não existe mais em 2023 devido às obras de construção que estão acontecendo com a nova seção da pista, diminuindo os tempos de volta em quase 20 segundos.
Isso terá um impacto drástico na configuração dos carros, já que as equipes não podem usar tanta pressão aerodinâmica quanto o habitual, com a zona de frenagem da nova curva 16 sendo uma possível oportunidade de ultrapassagem, embora não haja DRS na nova seção.
Verstappen está interessado no impacto que as mudanças terão: “Estou ansioso para a corrida noturna em Singapura, pois Marina Bay é um circuito legal”, disse ele. “Este ano será interessante ver como o novo traçado da pista afetará o comportamento geral e a configuração do carro, acho que os tempos de volta serão muito mais rápidos.”
“Singapura provavelmente será o fim de semana mais desafiador entre as próximas corridas, já que as apostas são elevadas em um circuito de rua e o grid geralmente está muito próximo, sem mencionar o calor e a umidade. No ano passado tivemos um fim de semana com falta de sorte, então espero que este ano seja um pouco melhor, e é claro, faremos o nosso melhor para garantir que pontuemos o máximo possível neste final de semana”, encerrou o holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.