F1: Verstappen diz não estar preocupado com confiabilidade do RB19

Max Verstappen liderou a qualificação para o GP da Austrália de Fórmula 1 hoje em Melbourne. O holandês vai largar da pole position no domingo, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez terá que largar na última posição depois de um sábado conturbado e com problemas. O holandês afirmou não estar preocupado com confiabilidade na corrida.

Pela primeira vez no ano (e há algum tempo), Verstappen terá os dois carros da Mercedes atrás dele na largada, pois George Russell conseguiu um ótimo P2 e Lewis Hamilton ficou em P3. Isso significa que o holandês vai tentar se afastar o mais rapidamente possível das Mercedes. O ritmo está no carro da Red Bull para ele fazer isso.

Verstappen falou à Viaplay: “Aquela volta foi boa, então pensei que seria a pole. Claro, sempre pode ser melhor. É sempre difícil aqui colocar os pneus na janela ideal, mas no final, acho que fez isso razoavelmente bem”, disse ele.

Porém, não foi totalmente tranquilo. Pelo rádio da equipe, Verstappen foi ouvido novamente reclamando de redução de marcha. Essas reclamações também foram ouvidas nos últimos finais de semana de corrida no Bahrein e na Arábia Saudita.

Verstappen: “Isso é algo que poderia estar melhor, e é algo em que continuarei a insistir”, disse ele. A situação com seu companheiro de equipe não preocupa Verstappen: “Que eu saiba, não houve problemas”, concluiu o holandês.

Essa fala de Verstappen não parece condizer com a realidade, pois Perez reclamou diversas vezes de problemas nos freios e de motor já no TL3, onde escapou várias vezes da pista. Na qualificação os mesmos problemas de freio e de motor continuaram e o mexicano acabou saindo novamente da pista, mas dessa vez seu RB19 ficou preso na caixa de brita, encerrando sua sessão. Por isso Perez vai largar em P20 na corrida no domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.