Max Verstappen terminou o GP do Azerbaijão da F1 fora do pódio e agora já são sete provas consecutivas sem conseguir vencer em 2024. Ao avaliar a disputa, o tricampeão reconheceu que pagou o preço por ter feito mudanças de ajuste após a classificação.
Nas ruas de Baku, o líder do campeonato não conseguiu sequer acompanhar o ritmo de seu companheiro Sergio Pérez. Enquanto Max jamais chegou a brigar pelas posições do pódio, Checo conseguiu andar no ritmo do top-3 durante toda a prova antes de se acidentar com Carlos Sainz na penúltima volta.
Então, com o mexicano e o espanhol da Ferrari fora da disputa, Verstappen cruzou a linha de chegada na quinta colocação, uma atrás de Lando Norris, que largou em 15º.
Portanto, para Verstappen, a dificuldade no Azerbaijão se deu por conta da mudança do ajuste e do equilíbrio do RB20. “Acho que apenas paguei o preço de ter feito a mudança que fizemos na classificação que tornou o carro realmente difícil de pilotar”, comentou.
“O carro estava chacoalhando bastante. Os pneus estavam saindo do chão nas curvas de baixa velocidade, então, sem contato com o asfalto, é bastante difícil. Tentamos deixar melhor, mas foi pior”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.