F1: Verstappen diz que manterá estilo de pilotagem mesmo com risco de suspensão

Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, afirmou que não pretende alterar sua forma de pilotar, mesmo estando a apenas quatro pontos de penalidade em sua superlicença, o que ocasionaria uma suspensão automática. O piloto da Red Bull Racing acumula atualmente oito pontos em sua superlicença, e esses pontos só começarão a expirar após o GP da Inglaterra, em julho.

Apesar do alerta feito por Helmut Marko, consultor da Red Bull, que recomendou maior cautela ao piloto holandês para evitar uma suspensão de corrida, Verstappen foi enfático em entrevista ao jornal suíço Blick: “Não vou mudar meu estilo de pilotagem por causa disso. Sei quando fui longe demais.”

O holandês mencionou como exemplo sua manobra sobre Oscar Piastri no início da última corrida de 2024 em Abu Dhabi, que resultou em seu último acréscimo de dois pontos de penalidade na superlicença. Após o incidente, Verstappen não hesitou em pedir desculpas ao australiano.

A punição em Abu Dhabi foi a quarta em cinco etapas consecutivas na reta final de 2024. Outro episódio marcante ocorreu durante a sessão de classificação para o GP do Catar, onde Verstappen foi penalizado por atrapalhar George Russell. Embora irritado com a decisão dos comissários, o piloto se recuperou no dia seguinte para conquistar sua nona vitória na temporada.

Verstappen, no entanto, destacou sua capacidade de lidar com reveses rapidamente. “Só preciso de uma noite para superar isso, porque não adianta levar sua raiva para o dia seguinte”, disse ele, que também defendeu a abordagem que tem adotado nas pistas: “Podemos debater algumas punições e pontos por horas. Mas como Fernando (Alonso), já tenho oito pontos, e isso não vai me fazer mudar meu estilo de pilotagem”, encerrou o holandês.

Com essa postura, Verstappen reforça sua identidade como um piloto que alia agressividade e ambição, mesmo diante do risco de suspensão de uma corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.