Max Verstappen conseguiu uma vitória com V maiúsculo no GP do Japão da Fórmula 1. Entretanto, o tetracampeão apontou que as coisas teriam sido diferentes caso estivesse pilotando uma McLaren.
O final de semana em Suzuka parecia se desenhar para a dupla da equipe britânica. Nos treinos livres, foram Lando Norris e Oscar Piastri que lideraram as sessões, e na classificação, pareciam vir com o mesmo ritmo.
Entretanto, o titular da Red Bull surpreendeu com uma volta voadora e conseguiu a pole-position. Na corrida, então, dominou, não permitiu a aproximação da dupla e conseguiu a primeira vitória do campeonato e a 64ª na F1.
Em entrevista à TV Viaplay, então, Verstappen afirmou que o GP do Japão não teria sido o mesmo se estivesse na McLaren. “Quando cheguei aqui, não esperava vencer – e depois de sexta-feira, nem um pouco. Começar na pole foi a coisa mais importante neste fim de semana. A McLaren foi mais rápida, acho, mas não conseguiram entrar no DRS para fazer uma jogada”, pontuou.
“Estou muito feliz com o que estou fazendo. Não quero nem pensar se eu estivesse naquele outro carro [McLaren]. Então, você não teria me visto.”