O piloto da Red Bull, Max Verstappen, largou na segunda posição na corrida sprint hoje em Interlagos, mas surpreendentemente não teve o desempenho que todos esperavam. O holandês terminou apenas na quarta posição, atrás dos dois carros da Mercedes e de Carlos Sainz da Ferrari.
Como Sainz terá uma penalidade de grid de cinco posições para o GP no domingo, por ter trocado componentes de sua unidade de potência, Verstappen vai largar em P3, atrás do vencedor da corrida sprint, George Russell e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes.
Verstappen surpreendeu a todos no grid de largada da corrida sprint, quando ao contrário da grande maioria dos pilotos, optou por largar com pneus médios. O único piloto que fez a mesma escolha foi Nicholas Latifi da Williams, todos os demais largaram com macios.
Após a corrida, o holandês afirmou em entrevista no cercado com a presença do F1MANIA, que não teve o ritmo que esperava com os pneus médios, mas ele acredita que mesmo se estivesse utilizando os pneus macios, não teria o ritmo que a Mercedes apresentou em Interlagos.
Ele continuou afirmando que isso é algo preocupante para o GP no domingo, mas que sua equipe vai analisar o que aconteceu para tentar uma recuperação.
O holandês acrescentou que o dano que sofreu em sua asa dianteira após um toque com Sainz, na disputa pelo P3, contribuiu para a falta de ritmo, mas que o maior problema foi o desempenho como um todo.
Mesmo com a inesperada falta de ritmo da Red Bull, Sergio Perez terminou atrás do holandês em P5, Verstappen acredita que a equipe vai analisar os dados e conseguir um melhor desempenho no GP de São Paulo amanhã.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon