F1: Verstappen diz que Piastri não deve aceitar papel de segundo piloto na McLaren

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, se colocou no lugar de Oscar Piastri da McLaren, e afirmou que nunca aceitaria desempenhar o papel de segundo piloto para ajudar Lando Norris no campeonato de pilotos. O holandês acredita que Piastri é bom demais para desempenhar uma simples função de apoio.

No campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2024, a McLaren está 41 pontos na frente da Red Bull Racing, no momento. No entanto, Norris está 52 pontos atrás de Verstappen na classificação de pilotos, com apenas seis GPs e três corridas Sprint restantes este ano.

A McLaren já afirmou que deve pedir a Piastri para apoiar Norris em alguns momentos, para que ele possa conseguir marcar o máximo de pontos possível. Verstappen não aceitaria isso se estivesse na posição do australiano.

“Para mim, Oscar definitivamente não é um número dois, e se eu fosse ele nunca aceitaria isso”, disse Verstappen. Como três vezes campeão e um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da F1, Verstappen obviamente teria muito mais facilidade em dizer isso do que alguém relativamente novo na categoria, como Piastri. O piloto de 23 anos está apenas em sua segunda temporada na F1.

No entanto, Verstappen já demonstrou diversas vezes que não deixa seus companheiros de equipe passarem. Em Singapura em 2015, um claro “Não!” foi ouvido no rádio da equipe, quando foi pedido a Verstappen para ajudar Carlos Sainz.

Embora a McLaren tenha declarado que não dará ordens de equipe quando se tratar de vitória em uma corrida, pode ser que Piastri tenha que abrir mão do segundo lugar se Norris estiver atrás dele. Verstappen pensa diferente: “Se não houver nada em seu contrato, então você não precisa necessariamente obedecer uma ordem da equipe”, completou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.