Max Verstappen afirmou que sua vitória no GP dos Estados Unidos de F1 foi bastante difícil. Neste domingo (22) no Circuito das Américas, o titular da Red Bull apontou que o problema nos freios tornaram as coisas bastante complicadas.
Após largar da sexta posição, o piloto teve de se valer de um bom ritmo, estratégia acertada e confusões dos adversários para tomar a ponta. No final, chegou a ver Lewis Hamilton se aproximando, mas conseguiu manter vantagem suficiente para alcançar a vitória número 50 na carreira.
Apesar de conseguir avançar aos poucos o pelotão, algo que chamou a atenção foram as broncas dadas pelo rádio ao seu engenheiro Lambiase. Explicando a questão, afirmou que “durante toda a corrida, sofri muito com os freios”.
“Há muitos pontos de frenagem aqui e não conseguia ter as mesmas sensações de ontem, então, isso tornou um pouco mais difícil. Mas você pôde ver que foi bastante apertado no final também e com os retardatários e os pneus, estava um pouco mais difícil”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.