F1: Verstappen diz que “quisermos fazer isso com estilo e fizemos isso hoje”, sobre GP dos Estados Unidos

O GP dos Estados Unidos deste domingo teve vários momentos inesperados. Log após o início da corrida, Max Verstappen, da Red Bull, assumiu a ponta. No entanto, após um dramático pit stop de mais de dez segundos, a vitória parecia estar escapando das mãos do holandês. Entretanto, no final do GP ele conseguiu ultrapassar os rivais Charles Leclerc, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, e conquistar mais um P1 na temporada. Após a corrida, ele disse que estava muito feliz com a vitória, e claro, com o título de construtores da equipe austríaca.

Em entrevista logo após o final do GP, Verstappen disse: “Foi muito difícil.

“Foi tudo bem, mas o pit stop foi mais longo do que gostaríamos, mas tive que lutar até o fim. Demos tudo lá.”

Para a Red Bull, não foi um fim de semana fácil, e a garagem austríaca estava cercada de sentimentos mistos. Isso porque, apesar da vitória do campeonato de construtores, no sábado foi anunciado o falecimento do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Sobre isso, Max acrescentou: “É um fim de semana muito difícil para nós, então esta vai para Dietrich, depois de tudo o que ele fez por nós. Depois do pit stop, não parecia ótimo, mas eu dei tudo e voltamos para vencer.

“Tivemos uma grande chance de conquistar o título de construtores, mas quisemos fazê-lo em estilo e fizemos isso hoje. Isso significa muito para mim e para a equipe.”