A temporada de Fórmula 1 em 2024, não foi fácil para Max Verstappen e a Red Bull. Após um início dominante, com vitórias nas cinco primeiras corridas, o desempenho da equipe caiu depois do Grande Prêmio de Miami. As atualizações no RB20 acabaram prejudicando o equilíbrio do carro, enquanto a McLaren crescia com melhorias no carro.
“Foi um momento difícil. O problema era que realmente não entendíamos o motivo. Os números que tínhamos pareciam promissores, mas o carro não respondia. Então, tivemos que trabalhar muito para entender o que estava errado e melhorar o equilíbrio”, explicou Verstappen.
Mesmo com o orçamento limitando as possibilidades de mudanças, a equipe conseguiu encontrar soluções: “Algumas coisas não podem ser ajustadas durante a temporada, mas estou orgulhoso de como voltamos a ser competitivos. Desde o Brasil, conseguimos mostrar progresso com boas exibições”, acrescentou.
Verstappen também destacou a importância do trabalho em equipe foi essencial para superar os desafios. “Com todas as cabeças inteligentes da equipe, sentamos juntos e tivemos discussões abertas. Eu explicava minhas dificuldades, analisávamos os dados da pista e simuladores. Ter todos na mesma sala faz a diferença.”
Apesar das dificuldades, Verstappen conseguiu conquistar o quarto título mundial com sua vitória em Las Vegas, onde mostrou seu talento e consistência ao longo da temporada, mesmo sem ter o melhor carro do grid.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.