Enfim Max Verstappen encerrou o jejum de dez etapas sem conseguir vencer na F1. No molhado GP de São Paulo deste domingo (3), o piloto largou de 17º, escalou o pelotão e garantiu a vitória em frente ao público de Interlagos.
Desde a largada já foi possível que o titular da Red Bull viria em busca de um bom resultado. Poucas voltas após a largada, já aparecia na décima colocação e na última relargada após a bandeira vermelha, fez a passada em cima de Esteban Ocon para assumir a ponta e dali não sair mais.
“Minhas emoções estavam uma bagunça o dia todo. Inacreditável. A velocidade estava lá, tivemos uma largada excelente. Então, me mantive fora de problemas, ai fiquei um pouco preso, mas tomei a decisão certa com a bandeira vermelha e me mantive fora”, disse o piloto.
“Após isso, estava complicado com a chuva. Demorou muito até a bandeira vermelha ser acionada. Mas após isso, quando estava na liderança, estava imparável. Nunca achei que fosse possível”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.