O ex-coordenador da McLaren, Jo Ramirez, fez um alerta à Red Bull Racing sobre os possíveis problemas de ter dois pilotos de ponta na mesma equipe de Fórmula 1. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o veterano comparou uma hipotética dupla formada por Max Verstappen e Fernando Alonso, com a lendária parceria entre Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren.
“Não repetiria Senna e Prost. A experiência que tivemos na McLaren… as pessoas devem pensar duas vezes!”, disse Ramirez. Segundo ele, os egos dos pilotos de alto nível são muito grandes e a convivência entre dois astros pode ser complicada.
Ramirez relembrou as tensões entre Senna e Prost na McLaren, destacando a preocupação do brasileiro com possíveis privilégios para o francês, devido ao maior tempo na equipe. Para tentar evitar conflitos, a equipe chegou a adotar medidas como sorteio dos motores para os pilotos antes de cada final de semana de corrida.
O ex-funcionário da McLaren destacou que, apesar de negar publicamente, havia desconfiança entre os dois pilotos. A medida adotada pela equipe visava garantir igualdade de condições e evitar acusações de favoritismo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.