Max Verstappen e Sergio Perez, ambos da Red Bull, foram eliminados no Q2 da qualificação para o Grande Prêmio de São Paulo em uma situação frustrante e surpreendente.
Faltando menos de um minuto para o término do Q2, o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, rodou na pista e causou uma bandeira vermelha, encerrando as chances de Verstappen e Perez de completar suas voltas rápidas planejadas. O incidente acabou impactando diretamente o resultado da sessão e deixou a equipe Red Bull fora da disputa pela pole position.
A sessão de qualificação já estava sendo marcada pelas condições desafiadoras da pista molhada em Interlagos, onde a chuva constante dificultava a aderência e tornava a pista imprevisível.
Com o cronômetro quase zerado, Verstappen e Perez aguardavam para fazer suas voltas rápidas finais, mas a rodada de Stroll, que precisou de intervenção para remoção do carro, frustrou os planos de ambos os pilotos. Sem tempo hábil para relargar, o Q2 foi encerrado com Verstappen e Perez fora dos dez primeiros colocados.
Verstappen terminou a qualificação na 12ª posição, mas vai perder cinco posições no grid de largada depois da penalidade na sprint por não respeitar o delta de tempo durante o safety car virtual. Com isso, o líder do campeonato vai partir da P17. Perez, que terminou em 13º, herda a posição de Verstappen e vai largar em 12º.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.