F1: Verstappen é piloto que mais liderou voltas na temporada 2022

Max Verstappen dominou em absolutos todos os aspectos a temporada 2022 da F1. O holandês, que sagrou-se bicampeão, ainda foi o piloto que mais andou na primeira posição nas corridas deste ano.

A Red Bull foi, sem dúvidas, a equipe a ser batida no campeonato. Inclusive, das 22 provas disputadas do calendário, apareceu no pódio com ao menos um de seus pilotos em nada menos que 20 corridas.

Desses top-3, Verstappen ficou em um dos três degraus em 17 oportunidades, sendo 15 delas com vitórias – com isso, alcançou o recorde com mais triunfos em uma só temporada, superando a antiga marca de Sebastian Vettel.

Portanto, não chega a ser uma surpresa o #1 ter sido o competidor que mais andou na frente neste ano. Ao total, foram 616 voltas na primeira colocação – o que surpreende, na verdade, é que foram 36 a menos que em 2021.

O segundo piloto que mais liderou voltas ao longo de 2022 foi Charles Leclerc, vice-campeão da temporada. Sergio Pérez, George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso completam a lista.

Ainda, Max foi o único competidor que passou mais de 1000 giros dentro do top-5 – ao total, foram 1085. Na segunda colocação aparece seu companheiro mexicano com 982, com Leclerc, Russell e Sainz fechando os cinco primeiros.

Já na outra ponta da lista, Guanyu Zhou, Alexander Albon e Nicholas Latifi foram os três únicos pilotos que não deram uma volta sequer entre os cinco primeiros. Todas as informações são do Lights Out Blog.