O presidente da GPDA (Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios), Alexander Wurz, explicou por que Max Verstappen e George Russell ficaram lado a lado na foto coletiva dos pilotos em Abu Dhabi. Segundo Wurz, a ideia veio dos pilotos da Fórmula 1.
Os outros pilotos sugeriram”, revelou Wurz à ORF. “Eles disseram que não precisam concordar um com o outro e não precisam ser amigos, mas queriam enviar um sinal para o mundo exterior e para nossos fãs, o esporte, mas também para as pessoas em casa.”
“Você nem sempre tem que estar unido e sempre haverá lutas difíceis, tanto na pista quanto no escritório dos comissários. Mas em algum momento queremos mostrar que, como motoristas, estamos unidos pela causa, pelo esporte, pela segurança e pelos fãs,” acrescentou.
“E essa foi esta foto, que saiu sem problemas e foi recebida com grandes aplausos. Todos os 20 pilotos ficaram felizes. Se eles se tornam amigos, são amigos ou não, se está tudo bem novamente, isso não fazia parte disso. Eles têm que decidir isso por si mesmos. Eles são velhos e maduros o suficiente e foi assim que aconteceu”, concluiu Wurz.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.