Foto: XPB Images
O ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan, afirmou recentemente que Lewis Hamilton e Fernando Alonso, não teriam mais capacidade de enfrentar Max Vertsappen, principalmente devido à idade dos dois experientes pilotos.
Verstappen dominou a F1 nas últimas duas temporadas, garantindo dois recordes consecutivos de vitórias, com 15 em 2022 e 17 na temporada passada, ao conquistar seu segundo e terceiro títulos de pilotos, respectivamente.
Falando ao F1 Insider, Jordan comparou Verstappen a duas lendas do esporte, dizendo: “Tive muitas experiências ao longo dos anos. No primeiro teste com Michael Schumacher já estava claro que ele seria o desafiante de Ayrton Senna. Ele foi tão rápido na hora que pensamos que o cronômetro estava quebrado. Na minha opinião, Verstappen é uma mistura de Senna e Schumacher.”
Jordan continuou: “Também trabalhei com Heinz-Harald Frentzen, um piloto que, para mim, ainda é o piloto de F1 mais subestimado de todos os tempos. Ele era um talento natural”, concluiu.
Com o talento de Verstappen tão bem avaliado pelo ex-dono de equipe, Jordan ainda acrescentou que acha que somente Charles Leclerc e Lando Norris têm condições de enfrentar o piloto da Red Bull no atual momento da Fórmula 1, mas desde que tivessem carros semelhantes ao do holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.