Max Verstappen falou sobre o GP de São Paulo da Fórmula 1 em 2024. O competidor relembrou como a corrida foi importante para sua temporada e como curtiu cada uma das voltas em Interlagos.
O titular da Red Bull chegou ao Brasil em uma fase bastante difícil do campeonato, afinal, estava a dez corridas sem vencer. Ainda, no Autódromo José Carlos Pace, largou apenas na 17ª colocação, precisando fazer uma corrida de recuperação em frente a torcida brasileira.
Entretanto, isso não se mostrou um problema para o piloto, que escalou todo o pelotão para voltar a vencer. Então, no documentário Verstappen: Lion Unleashed 4, produzido pelo Viaplay, o piloto relembrou uma de suas melhores corridas da carreira. Para o agora tetracampeão, desde o momento da largada tudo encaixou para buscar a vitória.
“Assim que as luzes se apagaram, soltei a embreagem e não houve patinagem com pneus frios. Ao meu redor havia muitos pilotos patinando. Então, pude acelerar até eles. Na curva 1, já ganhei duas posições e depois mais dura. Foi ótimo”, comentou.
Ainda, o holandês comentou sobre as ultrapassagens durante a prova, apontando a em cima de Lewis Hamilton como a mais importante, mas a em Oscar Piastri, a melhor. “A primeira foi crucial em Lewis na curva 1. E a que mais gostei foi e em Piastri. Eram nossos rivais do campeonato da equipe”, concluiu.