Max Verstappen coloca Fernando Alonso entre os cinco melhores pilotos da história da F1. Em entrevista ao Mundo Deportivo, o piloto holandês destacou a razão pela qual valoriza tanto o espanhol. De acordo com o atual campeão mundial, Alonso poderia ter conquistado até oito títulos mundiais.
A visão de Verstappen é que os títulos mundiais não são a única medida de um grande piloto. Ele acredita que Alonso poderia ter ganho muito mais campeonatos do que possui atualmente: “Alonso poderia ter tido oito títulos mundiais se tivesse tido um pouco mais de sorte em sua carreira, tomando as decisões certas nos momentos certos. Então, não, títulos não importam…”, explicou Verstappen.
“Não é só sobre títulos e isso vale para todos os esportes. O jogador que ganhou seis Ligas dos Campeões ou uma ou duas Copas do Mundo é o melhor? Não necessariamente. É um esforço de equipe que precisa se alinhar, e é por isso que acho que Alonso é definitivamente um dos melhores pilotos da história, porque onde quer que ele fosse, ele sempre foi extremamente rápido,” acrescentou.
Verstappen também reconhece o talento de Alonso em outras categorias de corrida: “Você precisa do material certo para vencer corridas e, infelizmente, ele nem sempre teve isso. Fernando é um lutador. Ele é muito versátil, capaz de dirigir muitos tipos de carros diferentes: F1, rally, Dakar, corridas de resistência, e ele sempre foi rápido em todas as disciplinas. Isso é algo que poucos pilotos conseguem fazer,” finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.