F1: Verstappen elogia Piastri e pede evolução da Red Bull na reta final de 2024

Max Verstappen reconheceu a força da dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, como um dos principais desafios para a Red Bull Racing na disputa pelo título de construtores na temporada 2024. Atualmente, a equipe de Woking lidera o campeonato com 41 pontos de vantagem sobre a Red Bull, uma virada impulsionada pela forte performance dos dois pilotos da McLaren.

O piloto holandês evitou chamar Norris e Piastri de ‘melhor dupla’ da Fórmula 1, mas admitiu que eles formam uma equipe muito forte no momento, destacando o desempenho do australiano, que está apenas em sua segunda temporada na categoria.

“Sim, com certeza. Oscar está fazendo um ótimo trabalho. Em seu segundo ano, você ainda está aprendendo muito sobre a Fórmula 1 e, no geral, ele está fazendo um trabalho fantástico ultimamente”, elogiou Verstappen em entrevista à imprensa.

Desde sua primeira vitória na F1, no GP da Hungria, Piastri tem se mostrado consistente, subindo ao pódio em quase todas as corridas. A única exceção foi no GP da Holanda, onde terminou em quarto lugar devido a uma estratégia de equipe que o manteve por mais tempo na pista, impedindo-o de alcançar o pódio.

O impressionante rendimento do australiano, aliado ao desempenho igualmente forte de Norris, colocou a McLaren em uma posição de destaque no campeonato. A equipe, que chegou a estar 115 pontos atrás da Red Bull após o GP de Miami, agora lidera com seis GPs e três corridas Sprint restantes este ano.

Verstappen sabe que, para defender o título de construtores, a Red Bull precisa reagir rapidamente e melhorar o desempenho do RB20. “Agora cabe a nós tentar dificultar um pouco mais para eles. Isso começa com a gente. Temos que ser melhores e tornar o carro mais rápido, e é nisso que estamos trabalhando”, afirmou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.