Max Verstappen compartilhou suas expectativas para o Grande Prêmio de Mônaco, destacando que não espera um fim de semana fácil. Após uma vitória difícil no Grande Prêmio de Emilia-Romanha de F1. O tricampeão expressou preocupação com o desempenho da Red Bull no circuito da costa do Mediterrâneo.
“É uma pista completamente diferente. Provavelmente não será a nossa melhor pista, pois nosso carro normalmente luta um pouco sobre solavancos e freios”, disse Verstappen.
Ele também ressaltou as complexidades únicas de Mônaco, enfatizando os desafios em fazer tudo funcionar perfeitamente, especialmente com pneus, durante uma volta de qualidade.
“Acho que Mônaco nunca é muito direto, mesmo quando você deveria ter o melhor carro, Mônaco é uma pista muito complicada para fazer tudo funcionar e fazer com que os pneus funcionem em uma volta de qualidade, por exemplo. Bandeiras vermelhas, sempre há muita interrupção e muitas coisas podem dar certo, mas também muitas coisas podem dar errado, então só precisamos estar nisso,” acrescentou.
Verstappen admitiu que não quer repetir o estressante fim de semana que teve em Ímola, destacando a necessidade de lidar com as adversidades.
“Ímola começou muito mal e conseguimos dar a volta. Eu não gostaria de ter um fim de semana assim de novo, é bastante estressante e não é bom, mas sabemos que este é um caminho mais difícil para nós,” finalizou Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.