Max Verstappen admitiu a dificuldade de manter o ritmo máximo para vencer corridas na atual temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing, acostumado a liderar o pelotão nos últimos anos, encara um cenário bem mais equilibrado em 2024.
Após dominar a categoria nos últimos títulos com relativa facilidade, Verstappen enfrenta uma concorrência mais acirrada. Sem vencer há quatro corridas, ele vive seu maior jejum de vitórias desde 2020.
Mesmo com esse novo panorama, o holandês enxerga pontos positivos. “É difícil, não vou mentir”, disse Verstappen ao Formula.hu. “Mas é bom de certa forma, mantém todos alertas. Só precisamos melhorar um pouco mais e encontrar nosso ritmo novamente. São tempos empolgantes.”
Apesar do aumento da competitividade, a liderança de Verstappen no campeonato de pilotos continua. Com dez corridas restantes este ano, ele possui uma vantagem de 78 pontos sobre Lando Norris da McLaren.
O domínio da Red Bull em 2023, com 21 vitórias em 22 corridas, criou a expectativa de Verstappen para uma temporada mais tranquila. “Eu realmente gostei do ano passado, mas também sabia que nunca teríamos outra temporada assim”, afirmou o piloto.
“Estou curtindo a briga e é divertido correr novamente contra pilotos que conheço desde os tempos do Kart”, concluiu o holandês.