F1
|
15 de julho de 2024 15:44

F1: Verstappen está descontente com as novas regras da F1: “Eu não teria escrito assim”

Max Verstappen não está feliz com as novas regulamentações de 2026, e afirma, “não é assim que eu as teria escrito”.

As novas mudanças para 2026 na Fórmula 1 prometem carros mais leves e menores, no entanto, as novas regras foram recebidas com críticas das equipes e seus pilotos, incluindo Max Verstappen. 

“Eu ainda não dirigi mais, mas há tantas coisas que precisam ser ajustadas para termos um bom quadro e tudo mais”, disse Verstappen.

“E eu disse antes, estou no meio do caminho no momento em que podemos criticar muito no momento, mas talvez quando você dirige percebe que, na verdade, não é tão ruim, é até divertido”.

“Mas naturalmente, quando olho para as regulamentações, não é assim que eu as teria escrito. Mas também entendo, é claro, como o mundo está mudando e queríamos atrair mais fabricantes também para entrar. Então, se esse é o caminho a seguir, acho que é para lá que temos que ir.”

Verstappen se preocupa com o peso dos carros, que, apesar das mudanças, ainda os fazem ser 70 kg mais pesados que em 2014. Sobre uma regra para 2026 que ele mudaria, o atual campeão respondeu: 

“O peso. Em geral, o peso. Mas isso não é realista com a forma como os carros são construídos atualmente. Em termos de motor, segurança e tamanho em geral.”

Além disso, Verstappen acredita que as novas regulamentações irão separar mais o grid, fazendo com que aumente a distância entre as equipes da frente e as de trás do pelotão. 

Sobre ver o grid mais separado uma vez que a nova era de carros for instaurada, o piloto da Red Bull respondeu: 

“Naturalmente. As pessoas vão acertar, algumas vão errar. É sempre assim. Será bastante engraçado se todos chegarem no primeiro dia e todos estiverem acertados. Isso não é como acontece”.

“Veja como eram nossos carros dois anos atrás e como são agora. É bastante diferente. Isso mostra que com novas regulamentações será o mesmo. Não é como se você visse as regulamentações e soubesse exatamente o que fazer”.

“Com certeza, quando começarmos com um carro novo, novas regulamentações, novos motores também, pode haver uma grande diferença entre os motores também. Isso vai abrir as coisas novamente”.

“Acho que temos que olhar para o futuro, como podemos fazer uma regulamentação e não mudar completamente tudo em quatro ou cinco anos”.

“Acho que na história da Fórmula 1 nunca foi feito antes e acho que isso ajudaria muito.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.