Lando Norris acredita que Max Verstappen está disposto a sacrificar suas próprias corridas para superá-lo na disputa pelo título. Norris atualmente está 47 pontos atrás de Verstappen, com quatro etapas restantes na temporada 2024 da Fórmula 1.
Os dois pilotos têm se envolvido em incidentes em meio a disputas acirradas nas últimas corridas. Nos Estados Unidos, Norris foi penalizado por ultrapassar Verstappen fora da pista. No México, Verstappen recebeu duas penalidades de dez segundos por incidentes com o piloto da McLaren.
“Não acho que preciso dizer muito, acho que é bastante autoexplicativo o que aconteceu”, disse Norris à imprensa após a corrida mexicana. “Fiz tudo o que me foi dito em termos de regras e diretrizes, mas simplesmente não deu certo. Ele recebeu algumas penalidades por isso. Entro em todas as corridas esperando uma disputa difícil com Max. Está claro que não importa se ele vencer ou ficar em segundo, seu único trabalho é me superar na corrida. Ele se sacrificará para fazer isso, como fez no México”, acrescentou.
Norris expressou seu desejo de ter batalhas mais limpas com Verstappen, mas afirmou que o holandês merecia as penalizações por suas manobras agressivas.
“Quero ter boas disputas com ele. Quero ter essas batalhas duras como já vi ele ter muitas vezes, mas justas. Sempre será no limite. Sempre será difícil com Max. Ele nunca vai facilitar a vida de ninguém, especialmente a minha neste momento do ano. Mas não foi uma corrida justa e limpa (no México), e por isso, acho que ele recebeu o que merecia”, finalizou o piloto britânico.