Max Verstappen, da Red Bull Racing, analisou seu desempenho após a sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, onde ficou apenas na sexta posição. Foi a primeira vez nesta temporada que o holandês foi superado pelo companheiro de equipe, Sergio Perez, que vai largar em quarto.
Verstappen destacou que já sentiu dificuldades com o carro desde a primeira volta no Q1. “Eu já sabia que seria complicado. Algumas coisas mudaram no carro e isso causou muito ‘porpoising’ na parte traseira. A cada entrada e saída de curva, o carro pulava muito”, afirmou o holandês, ao comentar sobre os problemas enfrentados no circuito de rua de Baku.
O piloto ainda revelou que, mesmo com um Q2 razoável, ele não conseguiu otimizar seu desempenho nas curvas, lidando com um excesso de saídas de frente, algo indesejável em um circuito estreito como o de Baku. “No Q3, cometi um pequeno erro na última curva, e depois disso o carro voltou a saltar bastante. Quando você não está confortável com o carro, é difícil atacar”, acrescentou.
Apesar dos problemas, Verstappen afirmou que a equipe identificou a origem deles, mas admitiu que o carro não está no ponto ideal para a corrida. “Ajustamos algumas coisas e agora sabemos de onde vem o problema, mas é frustrante. Vamos ver como será na corrida”, concluiu o holandês, que não demonstrou muita confiança no ritmo de corrida do carro para o domingo.