Nas últimas voltas do GP de Mônaco, Max Verstappen, com a diferença na casa dos 20 segundos para Fernando Alonso, continuou mantendo o ritmo ao máximo, inclusive chegou a ficar muito próximo dos muros, arriscando a vitória no principado.
Em coletiva de imprensa, o piloto da Red Bull foi questionado sobre não desacelerar nos estágios finais da corrida. “Meu engenheiro estava me perguntando a mesma coisa, mas é que quando você está em um ritmo, é melhor mantê-lo”, respondeu o holandês.
“Acho que apenas uma vez em 16 encostei no muro. Achei que tinha um pouco mais de margem, toquei e pensei: ‘Oh, ok, não tinha margem’. Mas estava tudo bem. É melhor estar no ritmo e se sentir bem do que desacelerar e ficar um pouco fora da sua zona, e então seus pneus ficam mais frios”, explicou.
“Não é o que você quer, eles já estavam bastante frios. Então é melhor, eu acho, ficar naquele ritmo, porque eu não estava exagerando ou algo assim. Estava apenas na minha própria zona”, concluiu Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.