Max Verstappen refletiu sobre os momentos difíceis que a Red Bull enfrentou na temporada de F1 em 2024, com algumas crises internas e rumores de comportamento inadequado envolvendo Christian Horner. Apesar disso, Verstappen se manteve focado nas corridas e no desempenho da equipe.
Quando os rumores sobre o comportamento de Horner começaram a surgir, Jos Verstappen, pai de Max, se manifestou pedindo a saída do chefe da Red Bull. Porém, Max escolheu não tomar nenhum partido em relação a isso, destacando a importância de manter o foco no trabalho da equipe. “Isso foi antes de irmos para o Bahrein. Nunca é legal para a equipe, mas você tem que seguir em frente e se concentrar no desempenho, pois é para isso que todos nós somos pagos”, comentou Verstappen.
Apesar dos desafios, Horner permaneceu na equipe após ser absolvido das acusações. Max comentou que, para ele, o mais importante era continuar o trabalho, sem deixar que questões internas interferisse no desempenho da Red Bull: “Em última análise, não é legal, mas há coisas piores na vida. Não foi difícil manter o foco nas corridas”, disse Verstappen.
Enquanto isso, também surgiram rumores sobre a saída de Helmut Marko da Red Bull, Verstappen, deixou claro que não aceitaria a saída do conselheiro da equipe: “Se Marko tiver que sair, eu também vou embora”, disse o holandês na época.
“Eu sempre deixei isso bem claro, mesmo no ano passado. Todo mundo sabe disso. Ele tornou possível para mim começar na Fórmula 1. Mesmo na equipe. Ele é sempre muito importante para mim, quase como segundo pai. Nós experimentamos muito ao longo dos anos, muitas coisas boas e também coisas ruins. Isso também faz de você ser leal a alguém.” Quão concreta uma saída de Marko se tornou?”Acho que nem chegamos a esse ponto, porque indiquei como me sentia sobre isso”, acrescentou Verstappen.
Verstappen destacou que a chave para superar esses momentos difíceis foi a comunicação dentro da equipe: “O mais importante é resolver as coisas juntos, não na mídia. E foi isso que aconteceu”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.