Max Verstappen é bastante conhecido por passar horas jogado no simulador. Constantemente posta vídeos de suas corridas virtuais, e recentemente o tetracampeão de Fórmula 1 comentou sobre o hobby que sustenta.
“Honestamente, me mantém afiado. Em minha opinião, está fazendo a mesma coisa que a F1. Claro, acertar o muro não machuca, mas todo o resto em termos de ultrapassar, defender, pit-stops, estratégia, trabalhar em ajuste, há tantas similaridades”, falou em entrevista ao Daily Sport.
“Naturalmente, gosto de vencer na vida real, mas também no mundo virtual”, completou o piloto da Red Bull.
O piloto ainda fez questão de reforçar que enquanto na F1 só há espaço para 20 pilotos no grid, o automobilismo virtual dá espaço para uma série de competidores. “Se você olhar para o mundo real das corridas, é dominado principalmente por alguns países”, ressaltou.
“Com uma competição como essa, não importa de onde você é no mundo. Tudo é possível. É por isso que é ótimo ver todos esses países representados. Isso lhe dá uma chance de ser competitivo de onde quer que você esteja no mundo”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.