Max Verstappen gostaria que seu pit stop no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, tivesse ocorrido de maneira diferente. Falando à imprensa, o holandês comentou sobre seu pit stop ter acontecido antes que o safety car fosse acionado.
A corrida de Verstappen foi marcada por um raro erro estratégico da Red Bull. O holandês foi chamado para seu pit stop quando a AlphaTauri de Nyck de Vries estava parado na lateral da pista. Nesse momento, porém, apenas a bandeira amarela havia sido acionada. Alguns momentos depois, o safety car foi enviado para a pista, depois que Verstappen já havia feito seu pit stop, fazendo com que o holandês, ao contrário de Sergio Perez e Charles Leclerc, não se beneficiasse da situação e perdesse a liderança da corrida.
“Eu vi que havia um carro parado”, disse Verstappen. “Em retrospecto, sim é algo para revisar. Claramente você pode ver que havia uma roda danificada e parecia que ele não iria voltar de qualquer maneira para os boxes, mas claro, isso prejudicou minha corrida.”
Questionado se ele culpava sua equipe pela falha estratégica, Verstappen respondeu: “Quero dizer, eu pude ver o carro parando, mas você não pode olhar em detalhes se todas as rodas estão conectadas ao carro corretamente A equipe tem um pouco mais de visão geral disso. Mas, como eu disse, vamos verificar se havia algo que poderíamos ter feito diferente, pois é um pouco difícil dizer no momento”, concluiu o holandês.