Max Verstappen cruzou a linha de chegada em primeiro novamente e garantiu sua 42ª vitória na Fórmula 1. No Red Bull Ring, o holandês foi pressionado por Charles Leclerc na primeira volta, mas o bicampeão se manteve firme.
Depois, após a Red Bull optar por não parar o piloto durante o safety car virtual, na volta 14, Max perdeu a liderança ao parar nos boxes somente na volta 23. Verstappen não ficou muito tempo atrás, ultrapassando Charles Leclerc pelo lado de dentro na curva 3 durante a volta 35.
“O mais importante para mim foi ficar na frente na primeira volta. Depois disso, pudemos fazer nossa própria corrida. Optamos por não parar sob o safety car virtual e fazer nossa estratégia normal e isso funcionou bem. Nossos stints foram perfeitos e eu gostei muito”, disse Verstappen logo após a bandeira quadriculada.
“Pude ver que nas poucas voltas antes do safety car virtual estávamos abrindo bastante vantagem, então sabia que nos recuperaríamos eventualmente. Seguir nosso próprio plano era o melhor caminho”, acrescentou.
Agora, Max está com 81 pontos à frente de Sergio Pérez no mundial de pilotos, mas o holandês prefere não ficar pensando no título. “Não gosto de pensar no título ainda. Estou apenas aproveitando o momento pilotando o carro e trabalhando com a equipe”, destacou.
“O fim de semana com sprint é sempre agitado e muitas coisas podem dar errado, mas felizmente muitas coisas deram certo. Estou muito feliz com este fim de semana e vamos nos concentrar novamente em Silverstone”, concluiu Verstappen que garantiu todos os pontos possíveis, 34, durante o fim de semana em Spielberg.