Max Verstappen esteve presente na apresentação do RB19 da Red Bull em Nova York na sexta-feira, embora, como esperado, a equipe tenha mostrado apenas a pintura (que é muito semelhante à do ano passado) e não o carro real para a temporada 2023 da Fórmula 1.
Falando à Viaplay sobre os testes de pré-temporada que serão realizados no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro, Verstappen afirmou: “Estou ansioso por isso. Acho que vou gostar ainda mais quando o carro de verdade estiver lá, quando eu puder entrar na pista e fazer alguma quilometragem.”
O RB18 do ano passado, projetado por Adrian Newey, se tornou o carro de maior sucesso que a Red Bull já teve, mas havia várias áreas para melhorias. “Em primeiro lugar, é claro que sabíamos que o carro estava muito pesado durante o ano todo, então já resolvemos isso. Além disso, havia algumas coisas técnicas que ainda poderiam ser melhoradas”, disse Verstappen.
A maior ‘novidade’ na apresentação da Red Bull na sexta-feira, foi um ‘segredo aberto’. A equipe anunciou oficialmente que fará parceria com a Ford a partir de 2026, o que significa que definitivamente vai se separar da Honda após o final da temporada 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.