F1: Verstappen fica fora da pole por três corridas seguidas pela primeira vez desde 2022

Max Verstappen mais uma vez viu a pole-position da F1 escapar por entre seus dedos. Na classificação do GP da Espanha deste sábado (22), o piloto holandês viu Lando Norris superá-lo nos instantes finais para ficar com a posição de honra do grid em Barcelona.

O início do campeonato foi extremamente positivo para o três vezes campeão mundial. Do GP do Bahrein, abertura do calendário, ao GP da Emília Romanha, sétima etapa, o competidor ficou com todas as poles disputadas.

Entretanto, desde o GP de Mônaco, oitava parada da temporada da F1, o titular da Red Bull não sabe o que é largar na frente. Nas três últimas classificações, os pilotos que saíram da ponta foram Charles Leclerc em Monte-Carlo, George Russell no Canadá e agora, Norris na Espanha.

Em um desempenho tão dominante nos últimos anos, essa é a primeira vez desde 2022  que Verstappen falha em largar da pole por três etapas seguidas. Naquele ano, o piloto ficou fora da ponta entre os GPs da França e da Bélgica – entretanto, venceu nas três oportunidades.

No GP da Espanha deste final de semana, décima etapa da temporada 2024 da F1, Max vai alinhar na segunda posição do grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.