Max Verstappen deixou claro o que a Red Bull Racing precisa fazer para garantir sua permanência na equipe, brigar pelo campeonato de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1.
De acordo com seu pai, Jos Verstappen, ex-piloto de F1, a Red Bull precisa fornecer a Max um carro competitivo para que ele possa lutar pelo pentacampeonato. A temporada de 2025 tem potencial para ser épica, com McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes tendo condições de brigar pelo título.
Além disso, a grande mudança de regulamento em 2026, torna arriscado para um piloto mudar de equipe, pois é difícil prever qual time se adaptará melhor às novas regras.
Mesmo tendo conquistado o tetracampeonato de pilotos em 2024, Verstappen e a Red Bull tiveram uma temporada de domínio fragilizado. Isso gerou rumores de uma possível saída do holandês para Mercedes ou Aston Martin.
A Mercedes, inclusive, chegou a demonstrar interesse em Verstappen para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari no próximo ano, mas acabou optando pelo novato Kimi Antonelli. Já a Aston Martin utilizará motores Honda a partir de 2026 e contará com o lendário engenheiro e projetista Adrian Newey, que deixa a Red Bull em março de 2025.
Mesmo com o contrato de Verstappen tendo uma cláusula de saída por performance até o final de 2028, Helmut Marko, consultor da Red Bull, e Christian Horner, chefe da equipe, indicaram que não há com o que se preocupar, desde que a Red Bull se mantenha competitiva.
“Muito também depende do que acontecer aqui na Red Bull”, disse Jos Verstappen ao Formule1.nl. “Se eles acertarem novamente no ano que vem e estivermos na frente, Max vai ficar”, comentou o pai do tetracampeão.