Max Verstappen converteu sua pole-position em vitória na corrida Sprint do GP dos Estados Unidos da F1. Neste sábado (19), o holandês dominou a prova no Circuito das Américas, mas mesmo com o resultado, ainda segue com o hiato sem vencer em 2024.
O tricampeão começou dominante no calendário ao ganhar cinco das sete primeiras etapas do campeonato. Entretanto, desde o GP da Áustria já não sabe mais o que é subir ao degrau mais alto do pódio, sendo oito corridas sem triunfar.
Mas isso parece que terminou na corrida Sprint em Austin, quando o piloto cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Acontece que os resultados das provas curtas não entram para as estatísticas da F1, assim como as classificações e assim, o Verstappen segue “sem vitórias” desde o Red Bull Ring.
As corrida Sprint passaram a ser realizadas na F1 desde 2021 e desde então, Verstappen já venceu 11, Valtteri Bottas duas e George Russell, Sergio Pérez e Oscar Piastri uma cada um.
Mas no domingo, 20 de outubro, Verstappen tem uma nova chance de encerrar essa sequência sem vitórias. Inclusive, a tomada de tempos para definir o grid acontece mais tarde deste sábado, às 19h no horário de Brasília.