Max Verstappen mais uma vez demonstrou seu talento na Fórmula 1, ao registrar um tempo abaixo de 1m29s na parte final e decisiva do treino classificatório para o GP do Japão. Com isso, ele foi mais de meio segundo mais rápido que o segundo colocado, o surpreendentemente forte Oscar Piastri. O ex-piloto de F1 e atual comentarista na Sky Sports, Karun Chandhok, elogiou o feito do holandês.
Enquanto os pilotos se dirigiam à imprensa, Chandhok estava particularmente impressionado com a performance de Verstappen e falou: “Ainda estou sem fôlego assistindo a isso. Acho que foi uma das grandes voltas de classificação na história da F1.”
Seu colega Anthony Davidson, que também correu na Fórmula 1, acrescentou: “Se você não acha que pode melhorar a perfeição, basta olhar para a segunda volta de Max Verstappen.” Chandhok respondeu: “Não há muito a acrescentar. Os detalhes com os quais ele pilotou, tirando pequenos pedaços na entrada da curva Spoon, não usando toda a largura da pista. Ele pensou em cada metro, e para mim, isso é um piloto à frente do carro. Christian (Horner, chefe da Red Bull) disse que foi uma volta especial, e ele está certo. Se não tivessem o Max no carro, estariam em segundo no grid”, concluiu Chandhok.
A volta excepcional de Verstappen não apenas lhe rendeu a pole position, mas também o igualou à lenda da Fórmula 1, Juan Manuel Fangio, que também tem 29 poles, número que Verstappen alcançou hoje no Japão. Isso reforça ainda mais sua posição como um dos pilotos mais talentosos da categoria.