A F1 está na expectativa para disputar o GP de Las Vegas neste final de semana. A principal categoria do automobilismo está nas últimas preparações para correr nas ruas da cidade do pecado e com grandes possibilidades de feitos que podem ser alcançados por pilotos.
Max Verstappen tem dominado de ponta a ponta a temporada 2023. Das 20 etapas disputadas até o momento, o holandês já venceu 17 delas, batendo recorde de competidor com mais triunfos em um único ano. Ainda, se vencer nos Estados Unidos, empata com Sebatian Vettel como terceiro maior vencedor da história tendo ganho 53 vezes.
Ainda, chegando líder, e campeão, a Las Vegas, o tricampeão vai estar na primeira posição da classificação pela 38ª etapa consecutiva, superando Michael Schumacher como piloto mais corridas ocupando a primeira posição da tabela de pontos – o hepta ponteou o campeonato entre os GP dos EUA de 200 ao GP do Japão de 2002.
Além disso, caso Verstappen ou Sergio Pérez vençam nas ruas da cidade que nunca dorme, isso significa o 20º triunfo da Red Bull na temporada. Com o número, supera a Mercedes como time que mais venceu em um só ano – a equipe alemã venceu 19 em 2016.
Mas não é apenas o três vezes campeão que pode alcançar números impressionantes. Após terminar na terceira colocação em Interlagos, Fernando Alonso chegou ao seu 106º top-3 e caso termine entre os três primeiros em Las Vegas, supera Alain Prost e passa a ser o quarto piloto com mais pódios na história.
Caso o piloto que largar da pole-position vencer a corrida deste final de semana, vai ser a primeira vez que um competidor ganha uma corrida que está estreando no calendário desde Clay Regazzoni no GP em Long Beach em 1976.